sábado, 16 de maio de 2009

Como Marcar Compromissos com 100% dos Prospectos. Parte 1

Big Al é um dos treinadores mais conhecidos e famosos do MLM americano, e que se destaca por suas boas idéias e humor irreverente. Foi citado na lista dos top 50 (The Power 50) do siteDirectSellingLive.com, e de acordo com seu site próprio já construiu uma rede com mais de 100.000 downlines. A seguir ia primeira parte de seu texto, em que ele dá dicas e aponto o porque muitos distribuidores falham na hora de convidar pessoas para apresentar sua oportunidade de negócios.
---->

Os prospectos quase que instantaneamente resistem aos seus esforços para marcar um compromisso para uma apresentação. Aqui está o que eles pensam:

"Você está tentando me vender algo."

"Eu não quero ir a uma reunião de oportunidade. Eu não sei se será um desperdício do meu tempo."

"Você está tentando me colocar na parede com seu patrocinador para me vender algo.”

"Eu estarei a salvo se não for naquela conferência aonde irão me convencer a me juntar a algum esquema."

"Eu não quero gastar meu dinheiro em nada."


"Você irá me embaraçar se eu decidir não comprar ou não me juntar ao seu negócio."


"Se eu não estiver interessado, você irá continuar me perseguindo até que fique aborrecido."


Por causa destes pensamentos que seus prospectos têm, você precisa ser um bom vendedor para marcar um encontro para uma apresentação.

E, você irá com certeza receber muita rejeição!

Porém a maioria dos networkers não quer ser um vendedor manipulador. Eles só querem apresentar aos prospectos o seu negócio.

E todos nós odiamos a rejeição!

Quando estiver falando com um prospecto, pense nisto:

O prospecto está se inclinando, ansioso pela sua apresentação?

Ou está com o pé atrás, subindo a guarda, tentando evitar uma apresentação? Isso é desconfortável para você… e para o prospecto.

Então ao invés de manipular os prospectos ou tentar vender os produtos, vamos levar a uma abordagem totalmente diferente.


Nós vamos:


1. Relaxar o prospecto.


2. Fazer com que o prospecto se curve ansioso para ouvir a

apresentação.


E nós vamos fazer isso ao aprender duas simples sentenças que irão mudar sua vida.

Tudo o que deve fazer é dizer duas frases simples e quase 100% dos seus prospectos vão querer uma apresentação... sem rejeição.


Então, você está falando com o prospecto, e você quer marcar um compro
misso para uma apresentação. Você já pode ter tentado marcar um compromisso dizendo coisas do tipo:


"Nós temos uma reunião de oportunidade hoje à noite. São somente algumas horas de seu tempo. Quer
 ir?"


"Você tem que ouvir esse milionário falar na nossa conferência hoje 
à noite. Deixe de assistir seu programa de TV favorito. Ao invés disso use esse tempo para ouvir um estranho tentando lhe vender algo."


"Seu trabalho não vai te tornar rico. Deixe lhe dizer o que deve fazer com sua vida. Eu vou chamar meu patrocinador no telefone e juntos vamos dizer o que deve fazer."


"Eu tenho este vídeo que precisa assistir, e uma apresentação de PowerPoint. Depois eu vou te ensinar como ganhar dinheiro enquanto você me olha desenhando círculos em uma lousa...”


Entenderam o problema?


É o que dizemos, e o que fazemos que faz com que os prospectos se afastem e tentem nos evitar.

Porém nós queremos que nossos prospectos se aproximem ansiosos para ouvir o que temos a dizer.

E podemos fazer isso simplesmente ao falar estas duas questões: 
<----
E quais são estas duas questões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário