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.. Eles estão por um segundo e quando você fecha e abre seus olhos e eles desaparecem.
Por Nanette White
Vamos perceber porque alguns dos seus prospects desaparecem misteriosamente ...
será que é um filme do Jams Bond, a.k.a. 007?
Não, realmente você têm é que perceber o que está a acontecer
quando fala e direciona os seus prospects para "algum" Web Site!
Na nossa comunidade de profissionais e interessados no desenvolvimento
Não, realmente você têm é que perceber o que está a acontecer
quando fala e direciona os seus prospects para "algum" Web Site!
Na nossa comunidade de profissionais e interessados no desenvolvimento
do MMN, algumas pessoas colocaram a seguinte pergunta: Sserá que eu posso
utilizar meu Web Site de consultoria ou da empresa que estou trabalhando ou
do grupo de negócio que estou levando para que os meus prospects possam
visualizar".
Sim, na realidade você até pode enviar esse Link para seus
prospects, MAS tenha em atenção o Que Você Deve ou Não Usar para
Direcionar os Seus Prospects!
Além do mais, TENHA MUITA ATENÇÃO qual o timing e o propósito que
você está usando para enviar seus prospects para um determinado Web
Site
visualizar".
Sim, na realidade você até pode enviar esse Link para seus
prospects, MAS tenha em atenção o Que Você Deve ou Não Usar para
Direcionar os Seus Prospects!
Além do mais, TENHA MUITA ATENÇÃO qual o timing e o propósito que
você está usando para enviar seus prospects para um determinado Web
Site
Será que isto não parece famíliar ...
Você falou sobre a sua oportunidade com um prospect muito interessante. Ele é sincero, motivado e você pensa: “esta pessoa será PERFEITA para o meu negócio!”.
E você envia essa pessoa para o seu Web Site ...
E depois nunca mais sabe nada sobre essa pessoa. Na realidade, essas pessoas não ATENDEM MAIS os seus telefonemas.
Você fica pensando o que aconteceu? O que fez de errado?
Acredite, você não é o único e não está sozinho nesta realidade.
Acontece muitas vezes e o que causa esta situação é a forma como você está enviando os prospects para lá.
Deixe-me explicar.
Muitos profissionais de network marketing acreditam que o website da empresa (companhia de MMN) ou da equipa são os sites “ideais” e que “têm o visual” mais interessante para captar os prospects. Na realidade estes sites são muito bons visualmente, mas falta a componente de orientação de negócio e de benefícios que o prospect vai obter por se juntar à sua oportunidade ... na realidade por se juntar a VOCÊ.
Nesses Sites, os prospects visualizam algumas fotos interessantes, leêm sobre algumas funcionalidades e acabam saíndo sem um entendimento real COMO o negócio realmente funciona e o que está envolvido no mesmo.
O prospect médio passa menos de 5 minutos vendo e clicando no site. Mesmo prospects bastante motivados com o tema visitam o site que você recomenda e ficam sem saber realmente do que se trata e qual o negócio que está oferecendo.
Existem algumas formas simplistas de resolver este problema:
1 - Sempre que possível, envie os seus prospects para sites que tem apresentações ORIENTADAS / GUIADAS (por exemplo, que tenha uma forte componente de vídeo e audio sobre os seus produtos ou serviços e oportunidade).
2 - Dê ao seu prospect instruções muitos ESPECÍFICAS sobre qual deverá ser o foco deles ao verem uma apresentação. Por exemplo: “Marcos, tenha a certeza que você visualiza o vídeo que está na segunda página do site. Você terá uma ideia muito concreta sobre a oportunidade de negócio, sobre os produtos e como pode fazer dinheiro com a oportunidade e o que está envolvido na mesma”.
Os sites que TÊM vídeo e audio são os melhores e onde você pode aplicar os princípios que lhe indiquei anteriormente. Você deve indicar e direccionar o seu prospect, virtualmente, para onde ele deve ir e EXACTAMENTE onde ele deve estar olhando com a máxima atenção. A melhor forma é mesmo se você estiver visualizando em conjunto com o seu prospect e falando com ele via telefone ou VoIP, guiando o seu prospect para as áreas mais específicas e que eles têm mais necessidade de ver ou mais questões.
SE você está usando sites com vídeo e audio, lembre que nem todas as pessoas estão preparadas para escutar ou ver essa informação, pois os computadores ou locais onde estão (firewalls, distração, família, tempo, etc.) podem não permitir que assistam a vídeo ou audio online.
Para esses propects, que você tem que identificar, envie informação em papel ou em CD para que eles possam escutar no seu carro. Outra opção será enviar a informação em formato MP3 que pode ser descarregada e que eles podem ouvir em qualquer leitor de música.
Final da história: prepare o conteúdo de acordo com o seu prospect. Envie a informação no formato e de acordo com o que é melhor para eles, não o que for melhor para você!
Independentemente do que você envia (ou eles enviam para você), marque na sua agenda uma data para follow-up/seguimento com eles! Este é um passo crítico que irá melhorar os seus resultados de recrutamento e patrocinío.
Você pode dizer algo como:
“Maria, eu vou dar-lhe acesso a informação que permite ter uma ideia muito clara e completa da nossa oportunidade de negócio, produtos, como fazemos dinheiro e claramente o que está envolvido. Aqui está o meu Web Site, quando você estiver no Site veja o segundo vídeo com muita atenção, pois descreve em detalhe toda a informação que falámos. Eu irei ligar-lhe em 1 hora para esclarecer quaisquer questões que você possa ter e veremos, nessa altura, se a oportunidade é interessante para você. Aproveite a informação”.
Esta estratégia funciona bem por várias razões:
1 - Você está voltando à carga com tudo quando “a mente está quente” ... e efetuando o follow-up quando estavam visualizando uma apresentação profissional sobre a oportunidade de negócio. Se esperar alguns dias (ou próximo dia), existem várias coisas que se vão colocar na frente das pessoas e criar distrações. Será sempre melhor quando você conseguir realizar um follow-up em 30 ou 60 minutos. Se não for possível, então tente faze-lo no próprio dia.
2 - Você obteve um compromisso do seu prospect que ele irá rever a informação disponibilizada.
3 - Eles irão ao seu Web Site para visualizar informação ESPECÍFICA, sejam páginas, vídeos, audio ou outros. O ponto mais importante é que você NÃO está enviando seus prospects somente para um URL (endereço Internet) e dizendo para eles “verificarem”. Você está disponibilizando informação pertinente, profissional e uma oportunidade de negócio única - você tem o “bolinho”.
Pois bem, se você já está aplicando todas estas metodologias e os seus prospects continuam a DESAPARECER, então você terá que realmente olhar e perceber como você está a qualificar os seus prospects. A melhor das hipóteses é que você está enviado pessoas para o seu site (Web Site com a oportunidade de negócio) que você deveria estar desqualificando antes disso.
Você falou sobre a sua oportunidade com um prospect muito interessante. Ele é sincero, motivado e você pensa: “esta pessoa será PERFEITA para o meu negócio!”.
E você envia essa pessoa para o seu Web Site ...
E depois nunca mais sabe nada sobre essa pessoa. Na realidade, essas pessoas não ATENDEM MAIS os seus telefonemas.
Você fica pensando o que aconteceu? O que fez de errado?
Acredite, você não é o único e não está sozinho nesta realidade.
Acontece muitas vezes e o que causa esta situação é a forma como você está enviando os prospects para lá.
Deixe-me explicar.
Muitos profissionais de network marketing acreditam que o website da empresa (companhia de MMN) ou da equipa são os sites “ideais” e que “têm o visual” mais interessante para captar os prospects. Na realidade estes sites são muito bons visualmente, mas falta a componente de orientação de negócio e de benefícios que o prospect vai obter por se juntar à sua oportunidade ... na realidade por se juntar a VOCÊ.
Nesses Sites, os prospects visualizam algumas fotos interessantes, leêm sobre algumas funcionalidades e acabam saíndo sem um entendimento real COMO o negócio realmente funciona e o que está envolvido no mesmo.
O prospect médio passa menos de 5 minutos vendo e clicando no site. Mesmo prospects bastante motivados com o tema visitam o site que você recomenda e ficam sem saber realmente do que se trata e qual o negócio que está oferecendo.
Existem algumas formas simplistas de resolver este problema:
1 - Sempre que possível, envie os seus prospects para sites que tem apresentações ORIENTADAS / GUIADAS (por exemplo, que tenha uma forte componente de vídeo e audio sobre os seus produtos ou serviços e oportunidade).
2 - Dê ao seu prospect instruções muitos ESPECÍFICAS sobre qual deverá ser o foco deles ao verem uma apresentação. Por exemplo: “Marcos, tenha a certeza que você visualiza o vídeo que está na segunda página do site. Você terá uma ideia muito concreta sobre a oportunidade de negócio, sobre os produtos e como pode fazer dinheiro com a oportunidade e o que está envolvido na mesma”.
Os sites que TÊM vídeo e audio são os melhores e onde você pode aplicar os princípios que lhe indiquei anteriormente. Você deve indicar e direccionar o seu prospect, virtualmente, para onde ele deve ir e EXACTAMENTE onde ele deve estar olhando com a máxima atenção. A melhor forma é mesmo se você estiver visualizando em conjunto com o seu prospect e falando com ele via telefone ou VoIP, guiando o seu prospect para as áreas mais específicas e que eles têm mais necessidade de ver ou mais questões.
SE você está usando sites com vídeo e audio, lembre que nem todas as pessoas estão preparadas para escutar ou ver essa informação, pois os computadores ou locais onde estão (firewalls, distração, família, tempo, etc.) podem não permitir que assistam a vídeo ou audio online.
Para esses propects, que você tem que identificar, envie informação em papel ou em CD para que eles possam escutar no seu carro. Outra opção será enviar a informação em formato MP3 que pode ser descarregada e que eles podem ouvir em qualquer leitor de música.
Final da história: prepare o conteúdo de acordo com o seu prospect. Envie a informação no formato e de acordo com o que é melhor para eles, não o que for melhor para você!
Independentemente do que você envia (ou eles enviam para você), marque na sua agenda uma data para follow-up/seguimento com eles! Este é um passo crítico que irá melhorar os seus resultados de recrutamento e patrocinío.
Você pode dizer algo como:
“Maria, eu vou dar-lhe acesso a informação que permite ter uma ideia muito clara e completa da nossa oportunidade de negócio, produtos, como fazemos dinheiro e claramente o que está envolvido. Aqui está o meu Web Site, quando você estiver no Site veja o segundo vídeo com muita atenção, pois descreve em detalhe toda a informação que falámos. Eu irei ligar-lhe em 1 hora para esclarecer quaisquer questões que você possa ter e veremos, nessa altura, se a oportunidade é interessante para você. Aproveite a informação”.
Esta estratégia funciona bem por várias razões:
1 - Você está voltando à carga com tudo quando “a mente está quente” ... e efetuando o follow-up quando estavam visualizando uma apresentação profissional sobre a oportunidade de negócio. Se esperar alguns dias (ou próximo dia), existem várias coisas que se vão colocar na frente das pessoas e criar distrações. Será sempre melhor quando você conseguir realizar um follow-up em 30 ou 60 minutos. Se não for possível, então tente faze-lo no próprio dia.
2 - Você obteve um compromisso do seu prospect que ele irá rever a informação disponibilizada.
3 - Eles irão ao seu Web Site para visualizar informação ESPECÍFICA, sejam páginas, vídeos, audio ou outros. O ponto mais importante é que você NÃO está enviando seus prospects somente para um URL (endereço Internet) e dizendo para eles “verificarem”. Você está disponibilizando informação pertinente, profissional e uma oportunidade de negócio única - você tem o “bolinho”.
Pois bem, se você já está aplicando todas estas metodologias e os seus prospects continuam a DESAPARECER, então você terá que realmente olhar e perceber como você está a qualificar os seus prospects. A melhor das hipóteses é que você está enviado pessoas para o seu site (Web Site com a oportunidade de negócio) que você deveria estar desqualificando antes disso.
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